Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • ontem
Após encontro com Gabriel Boric, Lula defendeu o multilateralismo como caminho para equilíbrio político e econômico. O presidente criticou a guerra comercial entre EUA e China e destacou a importância da cordialidade nas relações internacionais.

Acompanhe a cobertura em tempo real da guerra tarifária, com exclusividade CNBC: https://tinyurl.com/guerra-tarifaria-trump

🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!

Siga o Times Brasil nas redes sociais: @otimesbrasil

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

#CNBCNoBrasil
#JornalismoDeNegócios
#TimesBrasil

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Depois de participar desse encontro com o presidente Lula no Palácio do Planalto, o presidente do Chile, Gabriel Boric, foi recebido pelo petista aqui no Palácio do Itamaraty, onde eu estou para um almoço.
00:11Antes desse almoço, o presidente Lula conversou rapidamente com os repórteres que aqui estavam presentes, incluindo eu, claro, e disse que a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China não é interessante para ninguém, nem mesmo para os Estados Unidos,
00:24e que para ele o necessário é estabelecer uma cordialidade comercial. Foi essa a expressão exata utilizada pelo presidente Lula.
00:32Ele ainda fez uma citação à morte do Papa Francisco, disse que o que ele espera é que com essa passagem do pontífice, os seres humanos consigam refletir em busca de um mundo mais cordial e com menos ódio.
00:45Vamos ouvir essa outra fala do presidente da República.
00:47Eu acho que a gente vai ter que estabelecer um processo de negociação, por mais difícil que seja, a gente não pode desistir de acreditar que somente o multilateralismo é que pode trazer um equilíbrio, sabe, na relação comercial, na relação política.
01:05A nós, brasileiros, não agrada essa disputa estabelecida pelo presidente Trump.
01:12Eu acho que ela não é nem conveniente para os Estados Unidos, não é conveniente para a China, não é conveniente para nenhum país do mundo.
01:20O que nós queremos é estabelecer uma política de cordialidade comercial, sabe, que a gente possa respeitar os direitos humanos, que a gente possa tratar os imigrantes com o respeito que eles merecem.
01:33É mesmo, o mundo precisa votar uma certa normalidade, o mundo não pode ser induzido à raiva, ao ódio, ao preconceito, à perseguição.
01:43Não tem lógica.
01:46Eu espero que com a morte do Papa Francisco, isso possa representar algum sinal de que os seres humanos precisam mudar para melhor.
01:55Eu espero que com a morte do Papa Francisco, isso possa representar algum sinal de que os seres humanos precisam mudar para melhor.

Recomendado