Para Adriano Galdino, a chegada de Veneziano ao grupo de João Azevêdo, se a federação com o MDB acontecer, fortaleceria a candidatura do Republicanos ao governo do estado.
Categoria
🗞
NotíciasTranscrição
00:00Ao vivo aqui com a gente, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, no programa Olho Vivo, na TV e Rede Diário, para todo o sertão, também a capital paraibana João Pessoa, e na região de Princesa Isabel, pela rádio Princesa FM, ao vivo conosco.
00:15Presidente Adriano, me permita também um outro questionamento, nós essa semana tivemos, inclusive, uma grande movimentação a nível nacional do seu partido, o Republicanos, com o partido, o MDB de Baleia Rossi.
00:29E o presidente do Republicanos, a nível nacional, o Marcos Pereira, tem avançado na discussão de uma federação entre Republicanos e MDB.
00:40A nível nacional, obviamente, tem essa interligação com todos os estados. E eu pergunto a Adriano Galdino, Adriano Galdino concorda com essa federação do Republicanos com o MDB?
00:53Eu particularmente concordo, sim, vejo com muito bons olhos. Até porque a maior figura do MDB na Paraíba é o senador veneziano Vital do Rego.
01:04E ele, como eu, nós militamos no campo de apoio do presidente Lula. Então, eu tenho dito sempre, e isso é verdade, que eu defendo muito mais o presidente Lula do que os próprios seus companheiros partidários do PT.
01:17Então, como eu vejo, eu enxergo isso com muita boa vontade, vejo que o veneziano é um companheiro que também defende o nosso presidente Lula.
01:26E se for juntar as forças, o MDB com o republicano, e nós vamos fortalecer ainda muito mais essa candidatura a governador do republicano, que vai ter o apoio também, com certeza, do MDB.
01:39Presidente Adriano Galdino, diante dessa conjuntura de federação republicano, os MDB, o senhor cita o nome agora do senador veneziano, que na Paraíba, embora seja da base de Lula,
01:52o próprio atual governador João Azevedo seja também da base do presidente Lula, na Paraíba, ambos estão em caminhos opostos.
02:01O republicano hoje é da base de João e o MDB de veneziano não é da base do governador João Azevedo.
02:07É possível caminhar juntos, embora haja essa dissidência?
02:11E quando o senhor cita, por exemplo, de que o MDB veneziano agregaria esse projeto de uma candidatura do republicano ao governo,
02:19não seria colocada em xeque também essa aliança com o atual governador?
02:24Não, de forma nenhuma. Nós vamos tentar atrair o senador veneziano para dentro da base do governador João.
02:30Nosso trabalho será esse. Não só eu farei isso, como também todo republicano e, de uma forma bem especial, o presidente Hugo Mota.
02:38Nós iremos trabalhar, se essa federação passar, entre o MDB e republicano, nós vamos trabalhar o senador veneziano
02:46para vir para a base do governador João e para ocupar espaço dentro dessa base
02:50e para que estejamos todos juntos com esse intuito de ter um candidato a governador do republicano
02:56e também apoiar o candidato do MDB dentro da base do governador João.