Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • ontem
Em reunião da cúpula do Republicanos, o deputado Hugo Motta teria reiterado a intensão de que o partido tenha as maiores bancadas e participação na chapa majoritária em 2026, de preferência indicando o candidato a governador.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A Rádio é muito tranquila, foi com alguns companheiros republicanos, porque foi uma reunião assim resolvida de última hora, né?
00:10E o padre Hugo Mota colocou pra gente a sua preocupação com o partido, no sentido de que a gente possa ter e continuar tendo a maior bancada estadual, a maior bancada federal, como também a participação na chave majoritária.
00:26O senhor ouviu de Hugo Mota o que esperava, porque o senhor disse que queria uma conversa franca com ele sobre os destinos do republicano pra 2016. Qual a sua impressão?
00:35Olha, a impressão é melhor possível. O Hugo tava muito focado nos problemas do Brasil, né? Hoje era um líder nacional, mas ele sempre tem um olhar muito especial para a Paraíba, para os republicanos e pra tudo que acontece aqui na Paraíba.
00:49Então, o padre Hugo Mota deixou muito claro pra cada um de nós, companheiros do republicano, a sua vontade de fortalecer o partido, não só enquanto chave majoritária, mas também com a bancada estadual e federal.
01:03Depois dessa reunião, suas pretensões pra disputar o governo do estado aumentaram ou diminuíram?
01:09Olha, os republicanos vão ter, sim, participação na chave majoritária. O que nós queremos, o que foi dito pelo presidente Hugo, é que nós temos todas as condições de estar na chave majoritária, na condição de governador.
01:24E eu tenho a consciência e o equilíbrio e a humildade pra reconhecer que a primeira opção é para o Hugo Mota. Talvez eu seja a segunda opção.
01:33Mas ele já descartou, né?
01:34Pois é, mas aí descartou talvez a preste hoje, mas talvez a preste amanhã não, porque a política é muito dinâmica, então ele pode rever essa sua oposição.
01:45E eu tenho a consciência, se que ele tem a preferência, não só do partido, mas ele tem a preferência da base do governo, que se Hugo for o candidato a governador, ele une toda a base do governo, ele não tem aresta com ninguém.
01:57Eu vi declarações do próprio Cícero e de outras pessoas que fazem por aí na Paraíba, dizendo que não teria problema nenhum, teria até um prazer em votar em Hugo.
02:07Eu vi companheiros da oposição também com esse mesmo discurso.
02:11Então eu tenho que ter essa consciência, que ele tem a preferência não só dentro do partido, mas também dentro da base do governo.
02:18Mas caso não haja a condição, ou não queira ele, ou ele prefira continuar em Brasília, nesse grande trabalho que ele está fazendo lá, o meu nome está à disposição, sim, para a gente dialogar com essa intenção de ser candidato a governador pela Paraíba, para a torre de os republicanos.
02:34Adriano foi o primeiro a largar nessa corrida em busca à disputa do governo do estado. Qual a posição de Adriano Galdino hoje nessa corrida?
02:42Eu continuo dialogando com a Paraíba, eu acho que está na hora da Paraíba ter um filho do povo, está na hora da Paraíba ter um político que cumpra compromisso, um político que respeita a classe política, um político que foi vereador, que sabe da importância de ser vereador, um político que foi prefeito, que foi deputado estadual, está deputado estadual.
03:03E seria muito importante que esse político, filho do povo, chegasse ao governo do estado, para que possamos cada vez mais implementar políticas públicas que possam atender os filhos do povo da Paraíba, com políticas públicas que possam dialogar com a dignidade, com a qualidade de vida, com os direitos fundamentais das pessoas que menos têm, e acima de tudo que tenha respeito com a classe política e que dialogue também permanentemente com o setor produtivo também.
03:28Presidente, com tantos projetos políticos, tantos interesses pessoais e conflitos na base, sinceramente, o senhor acredita que é possível manter essa unidade até 2016?
03:40Olha, vai precisar de muita tranquilidade, de muito jogo de cintura, principalmente do nosso governador João, ele vai precisar de muita firmeza nessa condução, porque não é uma coisa fácil realmente não,
03:51são muitas pessoas que querem participar da Jovem Machado Majoritária, todos eles merecedores, todos eles têm seu tamanho político, mas vamos ter uma briga boa, quando se tem muitos para o mesmo cargo, é uma briga boa,
04:06e vamos ter a compreensão de a gente ter aquele que representa não só a maior agrimeação política, mas também que tem uma aceitação popular.
04:14Obrigado.

Recomendado