Uma mulher com deficiência visual foi atropelada no fim da manhã desta sexta-feira (9) enquanto atravessava a faixa de pedestres na Avenida Paraná, nas proximidades do camelódromo, em Umuarama. O atropelamento foi provocado por um carro conduzido por um homem de 80 anos, morador do município de Perobal.
Categoria
🗞
NotíciasTranscrição
00:00Um atropelamento aqui na região do camelódromo, a vítima é uma mulher de 39 anos, deficiente visual.
00:07Ela e uma amiga dela estavam atravessando aqui na faixa, ambas deficientes visuais.
00:12Infelizmente o senhor que trafegava aqui com o veículo não verificou que ela estava atravessando a faixa e acabou atropelando uma delas.
00:18Graças a Deus, aparentemente o veículo não estava em alta velocidade, o que com certeza preservou um pouco mais da integridade física dela.
00:26Ela, acho também pela questão da deficiência visual, que não verificou o veículo ouvindo, sofreu uma queda e teve uma contusão na região do crânio.
00:33Não chegou a ter cortes, mas essa contusão acabou apresentando um nível de rebaixamento de consciência, que inspirou um pouco mais de cuidado, mas não tem risco de vida.
00:43Agora vai se encaminhar do hospital para uma avaliação médica mais adequada.
00:45Ficou alerta para os motoristas, porque alguns dias atrás, para o lado de baixo, houve também outro atropelamento de um idoso no caso.
00:51É isso mesmo, é uma região onde nós temos um grande fluxo de pedestres.
00:54Dentro desses pedestres, uma grande parte são idosos, que já tem uma certa dificuldade de locomoção, uma agilidade um pouco menor.
01:00Neste caso, em específico, ainda deficientes visuais.
01:03Então, é uma via um pouco mais estreita, então que todos tenham uma atenção redobrada, principalmente nesses pontos.
01:08Sabe-se de faixa, de pedestres e outros pontos.
01:11Uma velocidade mais baixa.
01:14E também verificar que, às vezes, alguns pedestres também, infelizmente, acabam adentrando a via, sempre visuais aos veículos.
01:21E não sabemos exatamente qual foi a culpa de quem, mas há como evitar.