Rio de Janeiro, Brasil
A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirma ter frustrado um ataque a bomba no megashow de Lady Gaga.
AFPTV
AFP
A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirma ter frustrado um ataque a bomba no megashow de Lady Gaga.
AFPTV
AFP
Categoria
🗞
NotíciasTranscrição
00:00As autoridades brasileiras informaram neste domingo que impediram um ataque à bomba durante o mega show da cantora americana Lady Gaga no sábado no Rio de Janeiro e prenderam dois suspeitos envolvidos no atentado frustrado.
00:12A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou em uma nota que, em conjunto com o Ministério da Justiça, impediu um ataque à bomba que ocorreria no show da Lady Gaga em Copacabana.
00:21Estimativas mostram que dois milhões de pessoas foram à praia de Copacabana para curtir o show da diva americana sob um forte dispositivo de segurança.
00:30A polícia também explicou que o ataque foi orquestrado por um grupo que disseminava discurso de ódio, a radicalização de adolescentes e a auto-lesão em plataformas digitais como mecanismos de pertencimento social.
00:42Por esse caso, foi preso no Rio Grande do Sul, o que seria o líder do grupo e o responsável pelo plano, encontrado com porte ilegal de arma de fogo.
00:51Um adolescente também está sob custódia no Rio de Janeiro, suspeito de envolvimento no mesmo caso.
00:56Na operação, batizada de Fake Monster, a polícia também realizou 15 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.
01:07Apoio
01:10Apoio
01:11Apoio
01:13Apoio
01:14Apoio
01:15Apoio