Categoria
📺
TVTranscrição
00:00Para os advogados de defesa, o laudo confirma a versão do ex-namorado de Karina, que estava dentro do carro com a jovem quando ela morreu.
00:10O laudo é conclusivo pelo suicídio da Karina. Infelizmente, uma jovem que tinha algum problema, algum sofrimento psicológico,
00:20numa relação conflitosa com seu namorado, o policial penal tirou sua própria vida.
00:25Foi isso que ele alegou, todas as provas indicavam isso, por isso ele foi indiciado, mas aliás não foi preso, respondiu o processo de liberdade.
00:34Pedimos a reprodução simulada dos fatos, que é uma perícia que define a dinâmica dos acontecimentos, trajetória de tiro, enfim, a posição das pessoas dentro do veículo.
00:46E a perícia deu esse resultado hoje, esse resultado tão esperado pela família do policial penal, por toda a classe dos policiais penais,
00:54seus familiares, porque era muito traumático para ele ser acusado de ter matado Karina, quando ele protestava e gritava por inocência.
01:05Mesmo com a divulgação do laudo, a família contesta essa versão e afirma que Karina foi assassinada pelo ex-namorado, que é policial penal.
01:15O advogado que representa os familiares da vítima acredita que houve, no mínimo, agressão física e explica que a própria justiça pode precisar aprofundar as investigações.
01:27Pelo laudo que é apresentado, a Karina falou que se matou. Então a família realmente está muito triste, está muito abalada.
01:36O que vai acontecer agora? Agora falta o relatório final da autoridade policial, da delegada, que será encaminhado à justiça,
01:43e a justiça irá encaminhar ao Ministério Público para ver se concorda com o relatório da delegada ou não.
01:50Então, a princípio, em razão do laudo sugerir que foi suicídio, ele, em tese, estaria livre do feminicídio.
02:00Mas podem haver outras imputações referentes à lei Maria da Penha.
02:06Karina Santos morreu vítima de um disparo de arma de fogo dentro de um carro na BR-316.
02:13O caso aconteceu em agosto de 2024.
02:16Em fevereiro deste ano, uma reprodução simulada foi feita por peritos da polícia científica.
02:22O laudo ficou pronto e aponta que o disparo teria sido feito pela própria vítima.
02:28Esse laudo, ele é analisado pela polícia civil, no caso, a autoridade policial que está à frente das investigações.
02:36A conclusão do inquérito é encaminhada à justiça, que a partir daí decide se acata ou não o relatório da polícia civil.