Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • anteontem
A Polícia Federal (PF) concluiu as investigações sobre o atentado à bomba na Praça dos Três Poderes, em Brasília, nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF). As investigações apontam que o autor, Francisco Wanderley Luiz, agiu sozinho, sem participação ou financiamento de terceiros, e que a motivação do crime foi o extremismo político.

Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/LUpclKMYGl4

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A Polícia Federal concluiu as investigações do atentado à bomba contra a sede do Supremo Tribunal Federal e afirmou que o autor do atentado agiu sozinho. Confira na reportagem de Janaína Camelo.
00:14Cinco meses após o atentado à bomba contra o Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal concluiu a investigação do caso.
00:22O ataque aconteceu na noite do dia 13 de novembro do ano passado, quando o chaveiro Francisco Vandelei Luiz atirou fogos de artifício em direção ao prédio do STF e na estátua da justiça e depois se matou.
00:37Imagens do Circuito de Segurança do STF mostraram toda a ação.
00:41Antes do ataque ao tribunal, ele percorreu o Congresso e explodiu bombas caseiras dentro de um carro em um anexo da Câmara dos Deputados.
00:49Na investigação, a Polícia Federal analisou dados de comunicação, bancário e fiscais do autor do atentado.
00:57Fez também perícia em diversos locais, como por exemplo na casa onde ele morava no interior de Santa Catarina e também no imóvel que ele alugou aqui no Distrito Federal.
01:07Fez também a reconstituição cronológica do atentado antes e durante a ação e ouviu mais de uma dezena de testemunhas em depoimentos pela Polícia Federal.
01:18No relatório entregue aqui ao STF, a PF afirmou que o autor agiu sozinho, sem o auxílio financeiro de terceiros e que a motivação do crime foi o extremismo político.
01:32Na época do atentado, ministros do STF alegaram que o caso não foi um fato isolado, mas consequência de anos de discursos de ódio contra as instituições democráticas.
01:42A segurança nos perímetros das sedes dos três poderes, de responsabilidade do governo do Distrito Federal, foi reforçada.
01:50O STF voltou a ser completamente cercado por grades.
01:54A estrutura, que estava instalada desde os ataques do 8 de janeiro, havia sido retirada há pouco tempo.
02:00No início do mês, o governo federal liberou 27 milhões e meio de reais em crédito extraordinário ao STF para compra de equipamentos de segurança e contratação de mais policiais judiciais,
02:14atendendo a um pedido do tribunal feito após o ataque à bomba.
02:17Legenda Adriana Zanotto

Recomendado