Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • anteontem
O avanço da inteligência artificial está mudando a forma como as empresas operam pelo mundo. Em São Paulo, empresários de diversos setores participaram de um jantar para discutir como a tecnologia pode multiplicar as receitas e impulsionar a competitividade dos negócios.

Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/KbDWZD2WPnk

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O avanço da inteligência artificial está mudando a forma de como as empresas operam em todo o mundo.
00:07Em São Paulo, empresários de diversos setores participaram de um jantar para discutir como a tecnologia pode multiplicar as receitas e impulsionar a competitividade dos negócios.
00:18A repórter Valéria Luizete acompanhou o evento e traz os detalhes.
00:21Em um jantar exclusivo realizado na noite desta segunda-feira, empresários e executivos de grandes companhias brasileiras reuniram para debater os impactos da inteligência artificial no crescimento e na sustentabilidade dos negócios.
00:36O evento, promovido pelo Mercado e Opinião, aconteceu no Rancho Português, na Zona Sul de São Paulo, e reuniu lideranças de setores como tecnologia, saúde, construção, alimentação e turismo.
00:49Durante as apresentações, os palestrantes compartilharam um pouco de suas experiências profissionais com o uso de inteligências artificiais à frente de grandes empresas.
00:59E uma mensagem ficou bastante clara.
01:02A hora das empresas adotarem e se adaptarem ao uso de IA é agora.
01:08Entre os destaques da noite estavam Júnior Bornelli, presidente da Startse, Isaías Petrelli, CEO da Blue Saúde, e Diego Barreto, CEO do iFood.
01:20Os executivos mostraram como a inteligência artificial já impulsiona o crescimento, a inovação e a liderança de mercado em setores como educação, saúde e delivery.
01:31Tuta Neto, diretor de novos negócios do grupo Jovem Pan e CEO da Samp, destacou que mesmo com os avanços da tecnologia, encontros presenciais como esse continuam sendo fundamentais para fomentar relações e gerar inovação.
01:47Esses encontros, eu acho que eles são um lado humano que não dá para substituir, é um grupo seleto, o Marcos tem aqui no Mercado de Opinião pessoas incríveis e é o único jeito de você conversar e conhecer essas pessoas, então para mim tem um valor inestimável.
02:04O CEO do Mercado de Opinião, Marcos Koenigkan, destacou a importância de reunir grandes nomes do empreendedorismo para discutir inovação e futuro dos negócios.
02:14Mas o que está diferenciando esse evento hoje é que eu chamei pessoas que estão crescendo realmente, as suas respectivas empresas aumentando produtividade e receita com uso maciço de inteligência artificial.
02:34O vice-presidente Paulo Mota reforçou que debater inteligência artificial é fundamental para a evolução das empresas no cenário atual.
02:41Eu acredito que a quantidade de ferramentas que estão sendo desenvolvidas através de inteligência artificial fazem com que os nossos convidados tenham na fonte o acesso daquilo que eles precisam para implementar de fato na empresa deles.
02:55E não é uma palestrinha que faz com que o pessoal só saiba o que está rolando, é uma indicação qualquer e sim na prática, aquilo que foi feito, como que ele fez e o resultado que ele teve.
03:08No setor de turismo, o CEO da Gastur Viagens destacou que inteligência artificial já é fundamental para impulsionar vendas online.
03:16A inteligência artificial ajuda nossos vendedores, nossos consultores a buscar destinos, a buscar roteiros e até mesmo conferir.
03:24Você tem muitas pessoas que gostam de procurar, mas precisa do agente de viagens para ter certeza que aquilo que está escrito é verdade.
03:30Deise Lili Loewenstein, presidente da Aliança Metalúrgica, explicou que sua empresa ainda está se adaptando ao uso da IA e buscou insights durante o evento.
03:40E está nos auxiliando na parte de vendas, na parte financeira, na parte de processos também de contratação de pessoas.
03:48Basicamente, estamos nessa pegada aí.
03:51No mercado de saúde, Lourival Araújo, presidente da Blue Saúde, afirmou que inteligência artificial vem revolucionando o atendimento e a gestão de planos.
04:01Então, hoje a gente encurtou muito as nossas operações, ao mesmo tempo que nós não tiramos o emprego.
04:06Porque tem rumores aí que se fala que inteligência artificial vai tirar emprego.
04:10Mas se você puder canalizar bem a inteligência artificial e fazer com sua empresa crescer,
04:14você continua aproveitando seus funcionários em outras áreas, criando novas dinâmicas.
04:17Milton Beck, presidente do LinkedIn no Brasil, destacou que a plataforma vem usando inteligência artificial para melhorar conexões
04:25e que essa habilidade é cada vez mais requisitada nas vagas de trabalho.
04:29O LinkedIn tem um foco muito grande nisso.
04:31A nossa plataforma em si, ela tem muita coisa baseada em inteligência artificial,
04:36tanto para a parte de geração de campanhas de marketing, para recrutamento, para vendas, assim por diante.
04:42Então, está indo muito bem. A gente tem, não sei se vocês sabem, tem mais de mil cursos de inteligência artificial no LinkedIn.
04:48Segundo a consultoria McKinsey, empresas que utilizam o IA de maneira estratégica podem aumentar seus lucros em até 20%.
04:55No Brasil, um levantamento da IBM revela que 41% das companhias já empregam a tecnologia em seus processos internos,
05:04acima da média global.
05:05O jantar reforçou que dominar a inteligência artificial pode ser a chave para garantir competitividade e crescimento sustentável.
05:14A transformação já é uma realidade e quem agir agora poderá liderar o mercado no futuro.

Recomendado