Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • anteontem
Bandar Abbas , Irã
O ministro do Interior do Irã, Eskandar Momeni, culpa a “negligência” por uma grande explosão que matou 46 pessoas no porto Shahid Rajaee, o maior porto comercial do país, com os bombeiros ainda lutando contra um incêndio na instalação dois dias depois.

UGC / DESCONHECIDO / IRAN PRESS / IRIBnews / Saberin_ir / Noghtezan / RCS iraniano
AFP

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A grande explosão no maior porto comercial do Irã no sábado, que matou 65 pessoas e deixou mais de mil feridos, foi causada por negligência.
00:11Foi o que afirmou o ministro do interior, Skandar Momeni, nesta segunda-feira à televisão estatal.
00:21Alguns culpados foram identificados e convocados, e a investigação está em andamento.
00:25Houve deficiências, incluindo o não cumprimento das precauções de segurança e negligência em termos de defesa passiva.
00:31Ou seja, não deveríamos ter colocado todos os ovos na mesma cesta, e deveríamos ter observado o princípio da dispersão.
00:38A explosão, ouvida a dezenas de quilômetros de distância, ocorreu ao meio-dia de sábado, no porto de Shahid Rajai, próximo da margem norte do Estreito de Ormuz,
00:57por onde passa um quinto da produção mundial de petróleo.
01:01Pelo terminal, transita 85% dos produtos iranianos.
01:05O governo provincial afirmou que o fogo ainda não foi extinto e que uma espessa coluna de fumaça preta continua subindo sobre os contêineres empilhados no local.
01:15O Ministério da Saúde pediu aos 650 mil moradores da cidade costeira de Bandarabas que fiquem em casa até Novo Aviso devido à fumaça tóxica.
01:35O Ministério da Saúde pediu aos 50 mil moradores da cidade costeira de Bandarabas que fiquem em casa até Novo Aviso.

Recomendado