Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • anteontem
O analista Rodrigo Loureiro comentou, no Agora desta segunda (21), como estão as ações da Ford após a suspensão da montadora para entregas de alguns veículos à China.

🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!

Siga o Times Brasil nas redes sociais: @otimesbrasil

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

#CNBCNoBrasil
#JornalismoDeNegócios
#TimesBrasil

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Rodrigo Loureiro, a informação da suspensão de parte dessas remessas da Ford para a China são de sexta-feira, né?
00:09Agora, apesar do feriado de Páscoa e também de hoje, que é Tiradentes, os mercados internacionais estão funcionando normalmente.
00:17Como que essa pausa foi sentida, hein? Houve alguma movimentação significativa nas ações da empresa?
00:23Paula, a gente está num momento ali que o pré-market americano funciona, né? Ele funciona sexta-feira, o dia inteiro, então os investidores conseguem fazer as suas movimentações, sábado e domingo continua e hoje o pré-market americano também está operando mal, né?
00:39Então, o que a gente está vendo hoje é uma Ford operando em queda, queda de quase 1% na bolsa americana antes da abertura da bolsa, sempre bom a gente lembrar, depois que a bolsa abre, aí a gente vai ter um volume maior de negociações.
00:53Mas, nesse momento, a Ford está caindo, está com as ações desvalorizadas. O que é ruim? Porque na última semana, nos últimos cinco dias, quando a gente faz um retrato um pouquinho maior,
01:03a gente tinha visto a Ford se recuperar daquela tensão nos mercados globais como um todo e que fez com que várias empresas perdessem valor de mercado.
01:12A Ford ganhou, chegou a valorizar ali pouco mais de 4%, 5%, mas com essa notícia recente, aí a Ford perde um pouquinho do seu ímpeto de crescimento, caiu 1%.
01:23E por que é uma notícia ruim para a Ford? A gente tem que pesar quais são as consequências da Ford na China, né? De como que isso afeta a operação da Ford na China.
01:33A Ford, ela teve um lucro de 900 milhões de dólares em 2024 na sua operação chinesa.
01:40Não é um lucro muito alto quando a gente pensa no lucro total da montadora, mas é um lucro, é uma operação lucrativa que gera caixa para a companhia.
01:49Então, quando a gente vê problemas desse tipo, né? A Ford suspendendo esse envio de alguns carros, a gente começa a ficar preocupado.
01:58Por outro lado, é preciso lembrar que a Ford tem operações montadas na China, ou seja, tem fábricas que produzem os carros da montadora no próprio país.
02:08Então, por mais que ela pause ali temporariamente ou definitivamente o envio de carros dos Estados Unidos para a China,
02:16por enquanto ela consegue se manter operando no país, porque tem algumas joint ventures que operam dentro da China,
02:24tem as fábricas que fabricam os veículos para o mercado chinês.
02:28Então, é uma consequência que é controlada, digamos assim.
02:31Está caindo 1% hoje, mas se a Ford não tivesse nenhuma operação na China, aí está caindo um pouquinho mais, Paula.
02:38Tchau.

Recomendado