Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • ontem
Após a trágica morte de um passageiro prensado entre as portas da Estação Campo Limpo, na linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, a concessionária ViaMobilidade anunciou que está discutindo novas medidas de segurança.

Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/Cb-frJTs_ME

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Informação ao vivo chegando aqui de São Paulo. Um dia após a morte de um homem que ficou preso entre o trem e a porta da plataforma da estação Campo Limpo da linha 5 Lilás, zona sua aqui de São Paulo, a Via Mobilidade ainda está discutindo novas medidas de segurança.
00:17Beatriz Manfredini está acompanhando o caso no local do acidente, inclusive nesse momento, e tem mais informações. Bia, por favor.
00:24Pois é, Soraya, nós viemos conferir como que está a situação da estação Campo Limpo, linha 5 Lilás da Via Mobilidade, um dia depois do ocorrido.
00:37Eles tinham prometido até então, em nota, um reforço de avisos sonoros, avisos visuais e segurança e a gente encontrou isso por aqui.
00:46Hoje, né, tem segurança reforçada pra orientação da população aqui na estação. A assessoria da Via Mobilidade não soube me dizer se esse reforço na segurança está acontecendo também em outras estações.
00:58Mas aqui na estação Campo Limpo tem agentes, então, avisando as pessoas de como proceder, evitando tumultos e também estão disponíveis, de acordo com a assessoria, pra tirar dúvidas da população sobre a situação, então, sobre esse grave acidente que ocorreu ontem, que terminou na morte de um homem de 35 anos.
01:19Além da presença dos seguranças, tem um aviso sonoro rodando em loopings, são diversos, né, eles avisam pras pessoas terem atenção ao embarcar e desembarcar, avisam do risco de acidente grave e também falam sobre como funciona o fechamento das portas pra segurança.
01:36A gente tem um carro, então, chegando neste momento do transporte sob trilhos. O que ocorreu ontem, pra gente relembrar, é que este homem, o Lourivaldo, ele ficou preso entre as portas.
01:48Tem uma porta que separa a plataforma do trem, né, e tem a porta do trem. Então, de acordo com a Via Mobilidade, ele não respeitou os avisos sonoros e aí, então, ele ficou preso entre a porta do trem, que se fechou, e a porta da plataforma, que também se fechou.
02:05A gente tá acompanhando aqui o segurança, fazendo essa entrada das pessoas nessa estação hoje, mas a gente lembra que acidentes como esse podem ser evitados pelo chamado sensor de presença.
02:18É um sensor que identifica se alguma pessoa ficou presa nesse vão entre as duas portas e ele impede que o trem saia, né, que o vagão saia como está ocorrendo neste momento.
02:29A gente não tem, de acordo com a Via Mobilidade, esse tipo de sensor na estação, nas linhas deste momento, e eles não souberam nos responder se estão estudando ou não a implementação desse tipo de mecanismo.
02:44Enquanto isso, esse reforço que a gente comentou pra vocês, então, com segurança e avisos sonoros, mas não temos resposta ainda sobre sensores de presença.
02:51Lembrando que desde 2010, várias estações de metrô já têm essas portas na plataforma pra separar as pessoas, então, dos trilhos.
03:00A gente segue acompanhando essa história, Soraya.
03:02Sim, tudo isso precisa ser esclarecido, né, pra que evite que outro caso, outra tragédia como essa, aconteça.
03:10A gente vê a movimentação intensa essa hora da manhã, 8 horas e 54 minutos, muita gente usa esse tipo de transporte todos os dias e, de fato, a empresa precisa trazer uma solução pra evitar que outros casos assim aconteçam.
03:23Obrigada, Bia, pelas suas informações.

Recomendado