Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principalAvançar para o rodapé
  • anteontem
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que a Ucrânia estava pronta para negociações diretas com a Rússia após um cessar-fogo. Na segunda-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, mencionou uma possível retomada das negociações diretas com Kiev para abordar uma trégua nos bombardeios contra infraestruturas civis.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A Ucrânia está disposta a dialogar diretamente com a Rússia para encerrar a guerra, mas apenas se um cessar-fogo entrar em vigor.
00:07Foi o que afirmou nesta terça-feira o presidente ucraniano Vladimir Zelensky, pouco antes de uma nova reunião entre americanos, ucranianos e europeus em Londres na quarta-feira, com o objetivo de alcançar uma trégua após mais de três anos de guerra.
00:19Estamos prontos para esta fase. Também estamos prontos para registrar que após o cessar-fogo, estamos prontos para conversar em qualquer formato, para que não haja impasse, como a Ucrânia não pode fazer isso, não pode fazer aquilo, quer isso, em qualquer formato, porque nesse ponto acreditaremos que alcançamos pelo menos algum tipo de resultado.
00:49Na segunda-feira, o presidente russo Vladimir Putin mencionou uma possível retomada das negociações diretas com Kiev para abordar uma trégua nos bombardeios contra infraestruturas civis.
01:00As últimas negociações diretas entre Moscou e Kiev ocorreram durante a primavera de 2022, no início da invasão lançada pelo Kremlin, mas não interromperam o conflito.
01:11Atualmente, os Estados Unidos mantêm diálogos em separado com a Ucrânia e Rússia.
01:15Em Washington, a porta-voz do Departamento de Estado, Tammy Bruce, confirmou que o enviado americano para a Ucrânia, Keith Kellogg, participará das negociações em Londres entre os aliados de Kiev na quarta-feira.
01:26Trump quer encerrar o conflito o mais rápido possível e disse no domingo que esperava um acordo esta semana entre Rússia e Ucrânia, sem revelar detalhes.

Recomendado