Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 20/04/2025
O governo de Minas Gerais publicou um decreto neste sábado (20) com novas regras para o controle da dívida pública estadual. A medida busca garantir o equilíbrio fiscal das contas do estado.

Assista à íntegra em:
https://youtube.com/live/pRmmki6G7uY

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O governo de Minas iniciou uma redução nas despesas públicas para que o Estado mantenha o controle fiscal e as contas em dia.
00:07Rodrigo Costa.
00:09O governo de Minas Gerais publicou neste sábado um decreto que oficializou o contingenciamento de despesas públicas.
00:17A medida foi divulgada em edição extra no Diário Oficial de Minas Gerais e implementada com o objetivo de manter as contas em dia e o equilíbrio fiscal.
00:26O decreto tem caráter imediato e estabelece o controle de despesas na administração pública estadual, incluindo órgãos diretos, autarquias, fundações, empresas dependentes e fundos estaduais.
00:40Segundo o governo, a reorganização interna não acarretará qualquer prejuízo aos serviços prestados à população, incluindo os oferecidos pelas áreas essenciais, como forças de segurança, educação e também saúde.
00:55Haverá um prazo de dez dias para que todas as secretarias e órgãos da administração estadual indiquem onde irão cortar os gastos para a redução das verbas previstas no orçamento deste ano.
01:07A notícia de que o governo pretendia realizar o corte de gastos começou a circular há alguns dias e ganhou força com um informe suspendendo ações administrativas das forças de segurança com o objetivo de adequar o orçamento da área.
01:23Também nesta perspectiva de redução de despesas, o secretário da Fazenda do governo, Zema, disse em audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais que o governo não irá conceder reajuste aos servidores neste ano.
01:38De Minas Gerais, Rodrigo Costa.

Recomendado