Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principalAvançar para o rodapé
  • há 4 dias
Deportações ilegais: "causa provável" para acusar administração Trump de desobediência ao tribunal

O juiz Boasberg acusou os funcionários da administração de apressarem a saída de migrantes dos EUA, ao abrigo da Lei dos Inimigos Estrangeiros, no mês passado, antes de estes poderem contestar a sua expulsão em tribunal.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/04/17/deportacoes-ilegais-causa-provavel-para-acusar-administracao-trump-de-desobediencia-ao-tri

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Um juiz federal dos Estados Unidos declarou ter encontrado causa provável para acusar a administração Trump de desobediência ao tribunal.
00:08Isto porque o governo norte-americano não acatou uma ordem do tribunal no mês passado que suspendia as deportações de migrantes venezuelanos para uma prisão em El Salvador.
00:19Segundo o juiz James Bowlesburg, o Departamento de Justiça norte-americano deve fazer regressar os migrantes aos Estados Unidos para que possam contestar a extradição.
00:29Caso isso não aconteça, será iniciado um processo judicial. A administração Trump vai recorrer.
00:37Entretanto, um senador democrata viajou para El Salvador na quarta-feira para defender a libertação de um salvadoranho deportado por erro administrativo.
00:59Van Hollen diz ter recebido a indicação de que Abrego Garcia não será autorizado a regressar aos Estados Unidos.
01:07O senador foi impedido de visitar o homem na prisão.

Recomendado