Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 11/04/2025
Projeto finalista em concurso nacional da Ebserh utiliza TVs e painéis digitais para melhorar atendimento hospitalar e reduzir cancelamentos de cirurgias.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Um hospital público do sertão paraibano está ganhando projeção nacional por apostar em cultura colaborativa orientada por dados para transformar a gestão de saúde.
00:13Trata-se do Hospital Universitário Júlio Bandeira, o HUJB da UFCG, que foi finalista no primeiro concurso nacional de boas práticas de controle interno da empresa brasileira de serviços hospitalares, a EBSER.
00:28Com a solução inovadora de gestão hospitalar em tempo real.
00:33Quem vai trazer informações sobre esse destaque que o HUJB de Cajazeiras está tomando de forma nacional é Davi Oliveira Lopes.
00:45Ele que é idealizador da prática e chefe do setor de tecnologia da informação e saúde digital do HUJB de Cajazeiras.
00:54Vai trazer agora no programa Olho Vivo.
00:56Então, boa tarde José Dias Neto, boa tarde também Priscila Tavares.
01:01Boa tarde a todos os ouvintes e telespectadores do Alto Sertão Paraibano, que compõem a audiência da TV Diário do Sertão.
01:09Primeiramente nós, colaboradores do Hospital Universitário Júlio Bandeira, um hospital da Universidade Federal de Campina Grande,
01:15agradecemos pela oportunidade de compartilhar essa boa prática de transformação que nasce da inovação de uma gestão inteligente e do compromisso com o SUS.
01:26Então, em meio aos desafios diários da rotina de gestão hospitalar, a nossa equipe criou algo inédito na rede EBSER.
01:33A EBSER hoje é a maior rede de hospitais universitários do Brasil e nós criamos um ecossistema de painéis eletrônicos de gestão à vista,
01:43integrado com inteligência artificial, instalado em diversas TVs, mais de 20 TVs por todo o hospital.
01:49Esses painéis mostram, em tempo real, informações sobre internações, sobre gestão ambulatorial, sobre produtividade cirúrgica,
01:59sobre gestão de exames e também toda a gestão de internações.
02:04E essa inovação tem garantido mais agilidade, decisões mais assertivas no dia a dia do hospital.
02:11Além disso, tem proporcionado também uma gestão mais transparente, colaborativa e orientada por dados, a riqueza dos tempos atuais.
02:23Ao disponibilizar essas informações em diversas TVs pelo hospital e também em telas, em todos os computadores,
02:31a gente passa a ter um acesso que melhora a tomada de decisões e melhora também a busca contínua pela melhor experiência do paciente.
02:42Baseado nos resultados dessa inovação, o HUJB, hospital universitário aqui do Alto Sertão Paraibano,
02:49foi finalista do primeiro concurso nacional de boas práticas de controle interno da empresa brasileira de serviços hostilares,
02:56sendo selecionado como uma das três melhores inovações de todo o Brasil.
03:01Concorreram mais de 200 inovações e nosso trabalho ficou entre os três melhores.
03:06Com isso, baseado nessa experiência aqui do Alto Sertão, consta em andamento da EBSER,
03:11a replicação dessa nossa inovação para todos os demais hospitais do Brasil.
03:17Então, José Dias Neto, Priscila Tavares, os demais ouvintes,
03:23esse é mais um exemplo da força do Alto Sertão e de que a inovação na saúde pública é possível, viável e transformadora.
03:31Nós estamos orgulhosos de ver essa iniciativa do Sertão da Paraíba inspirando hospitais de todo o Brasil.
03:38Agradecemos pela oportunidade de compartilhar essa conquista aos ouvintes aqui do programa Olho Vivo e toda a TV Diário do Sertão.

Recomendado