Conforme apurado pelo Portal Diário junto à PF, há suspeitas de que o alvo da operação teria pichado paredes e colocado cartazes com frases e símbolos que indicam ideologias de intolerância, no interior da UEPB, em Campina Grande.
Categoria
🗞
NotíciasTranscrição
00:00As informações que temos hoje são informações sérias, informações de uma operação da Polícia Federal que foi deflagrada na manhã de hoje.
00:09A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Pocinhos.
00:15A cidade de Pocinhos fica ali na região de Campina Grande.
00:18A informação que nós temos é que o suspeito, o alvo dessa operação é suspeito de pichar paredes com desenhos e cartazes também nas paredes do interior da Universidade Estadual de Campina Grande, a UEPB.
00:38A UEPB que nos últimos dias teve aquele cenário daquele assassinato da semana passada e agora a UEPB novamente nos noticiários, mas dessa vez agora uma investigação forte da Polícia Federal que identificou esse suspeito, inclusive com denúncias que partiu também do FBI e a Polícia Federal deflagrou essa operação na manhã de hoje lá na cidade de Pocinhos.
01:08Os Pocinhos que ficam na região de Campina Grande.
01:10Durante a operação foram apreendidos aí celulares, mídias e dispositivos de armazenamento de dados que serão aí fundamentais para o avanço da investigação que tem como foco o combate ao extremismo violento e a propagação de ameaças contra a segurança nacional.
01:28Esse camarada que fazia essas pichações, essas pichações, inclusive nós tivemos acesso aqui a algumas fotografias, são pichações com símbolos que fazem apologia a terrorismo, apologia a racismo, uma coisa digamos assim terrível.
01:46E a Polícia Federal está aí acompanhando este caso e realizou, deflagrou esta operação na manhã desta sexta-feira aqui na Paraíba.
01:57A operação que teve por nome aí foi denominada de Leviatã.
02:02E nós vamos continuar acompanhando este caso, acompanhando os desfechos deste caso.
02:07Até a publicação da nossa matéria na manhã de hoje no nosso portal diário.com.br, a UEPB ainda não havia se manifestado a respeito da situação.
02:17Por isso nós vamos continuar acompanhando este caso.