• há 2 meses
Foz do Iguaçu/PR – Em mais um golpe ao tráfico de drogas na região de fronteira, a Polícia Federal apreendeu uma carga de mais de 1,7 tonelada de maconha nesta quarta-feira (16/10). A droga estava escondida em um fundo falso de um caminhão, que seguia pela BR-277, no município de Céu Azul.

Durante uma fiscalização de rotina, policiais abordaram um caminhão sem carga aparente. Diante de informações contraditórias e da tentativa de fuga do motorista, os agentes realizaram uma vistoria minuciosa no veículo. Debaixo de um assoalho de madeira, coberto por uma substância branca, foram encontrados diversos tabletes de maconha. No total, a carga apreendida pesou aproximadamente 1.710,50 kg.

A droga, dividida em tabletes envoltos em sacos plásticos pretos, tinha como destino a região de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O motorista, um paraguaio de 28 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

A apreensão desta grande quantidade de drogas demonstra a importância das ações de fiscalização realizadas pela Polícia Federal na região de fronteira, que tem sido um dos principais corredores do tráfico de drogas no país. A droga apreendida será encaminhada para destruição.

Recomendado