• há 6 meses
A história do plantio do cacau no Espírito Santo está interligada com o desenvolvimento e emancipação da região de Linhares, que hoje, não por acaso, é a maior produtora do fruto em terras capixabas.

A região é cortada pelo Rio Doce, que proporciona, em suas cheias periódicas, o depósito de sedimentos como areia, cascalho e lama em suas margens e planícies inundadas, originando o chamado solo de aluvião. No caso específico de nossa região, o solo é importantíssimo para as plantações de cacau que o margeiam, já que o solo de aluvião apresenta maior concentração de potássio que, alinhados com os conhecimentos centenários de nossos produtores, confere às nossas amêndoas um sabor diferenciado e de qualidade única.

A qualidade das amêndoas despertou a curiosidade da indústria, que tem incentivado os produtores a uma produção responsável. Um exemplo é o Nestlé Cocoa Plan - uma iniciativa global desenvolvida em países produtores de cacau. No Brasil, já são mais de 10 anos de atividades. O programa possui três pilares principais: BOAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS nos cultivos de cacau, BOAS CONDIÇÕES DE VIDA para todas as pessoas envolvidas na cadeia produtiva e produção de CACAU DE QUALIDADE.

A empresa atua diretamente nos estados da Bahia, Espírito Santo, Pará, São Paulo e Tocantins.

Recomendado