• há 2 anos
Dos badalados calçadões da vila ou das trilhas até as mais famosas cachoeiras nos pés das montanhas, a presença imponente da cadeia da Serra do Cipó se impõe no horizonte desse que é um dos roteiros mais conhecidos de Minas Gerais, em Santana do Riacho, a 100 quilômetros de Belo Horizonte. Mas lá do alto, nem todos sabem, um outro circuito dotado de nascedouros de quedas d'água, lagos, veredas e paisagens estonteantes se camufla entre matas e encostas cinzentas. Já querido pelos amantes de ecoturismo, escaladas e travessias, a quase selvagem região do Alto Palácio se estrutura para receber mais visitantes que querem conhecer o lado serra, do Vale do Rio Cipó.

Leia mais: https://www.em.com.br/turismo/

A reportagem do Estado de Minas percorreu parte das trilhas nos montes do Alto Palácio e mostra quedas d'água, poços translúcidos e cascatas entre as paisagens de cânions e vales. Atrativos tão ou mais belos que as renomadas cachoeiras da Farofa, do Gavião e o Cânion das Bandeirinhas e, assim como esses consagrados destinos, também são formações naturais de visitação grátis do Parque Nacional da Serra do Cipó (Parna Serra do Cipó).

O circuito de trilhas escolhido foi o que leva à Cachoeira Congonhas, tida por muitos como uma das mais belas do Cipó e que possibilita ainda passar por outros atrativos como piscinas naturais, cachoeiras, mirantes, paredões e até pinturas rupestres deixadas pelos primeiros ocupantes da região, milhares de anos atrás.

Acesse o site: https://www.em.com.br/ / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#minasgerais #mg #cachoeiras #serradocipo #cipo

Recomendado