• ano passado
O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi suspenso nesta quinta-feira (29/6) pelo presidente da Corte, Alexandre de Moraes, após os votos de mais três ministros. Até o momento, o placar pela inelegibilidade de Bolsonaro está fixado em 3 a 1. Se condenado, ele ficará fora das eleições pelos próximos oitos anos.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/29/interna_politica,1514002/julgamento-de-bolsonaro-e-suspenso-com-placar-de-3-a-1-pela-inelegibilidade.shtml

Votaram hoje os ministros Raul Araújo Filho, Floriano de Azevedo Marques Neto e André Ramos Tavares. Apenas o primeiro decidiu por absolver o ex-presidente, abrindo voto divergente ao relator Benedito Gonçalves, alegando que o discurso de Bolsonaro contra o sistema eleitoral durante uma reunião com embaixadores, fato que move a ação, “apenas expõe opinião política sobre temas abertos ao diálogo institucional público”, disse.

O julgamento foi suspenso pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, e retorna nesta sexta-feira (30/6) às 12h. Com mais um voto, Bolsonaro será condenado à inelegibilidade por oito anos. Ainda faltam se manifestar os ministros que também fazem parte do Supremo Tribunal Federal (STF): Cármen Lúcia, Nunes Marques e o próprio Moraes.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#Bolsonaro #julgamento #AlexandredeMorais

Recomendado