• há 2 anos
Alexandre Kalil (PSD) voltou a criticar a gestão de Romeu Zema (Novo) em relação a empresas mineradoras nesta terça-feira (20/9). Em entrevista ao Estado de Minas, o candidato a governador de Minas e ex-prefeito de Belo Horizonte classificou a exploração na Serra do Curral como uma ‘aberração’ e apontou influência do setor industrial nos órgãos ambientais do estado.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/09/20/interna_politica,1396020/kalil-sobre-mineracao-na-serra-do-curral-aberracao.shtml

Questionado sobre como o atual governo lida com a pauta ambiental, Kalil disse que o estado precisa retomar a dianteira na fiscalização da atividade minerária. Segundo o candidato do PSD, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) está subordinada à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

“A minha secretaria vai sair da Fiemg. Ela vai voltar para o estado. Quem fiscaliza mineração, quem dá licenciamento é o estado, não é a Fiemg. Então nós vamos tirar a secretaria de meio ambiente da Fiemg, dos bilionários da mineração. A mineração vai ter que obedecer a lei ambiental com o Governo de Minas”

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Kalil #SerraDoCurral #FIEMG #Mineração

Recomendado