• há 3 anos
Mais uma vez, a ideologia de gênero volta à pauta do mundo cristão. A polêmica da vez gira em torno de um dos mais famosos desenhos infantis da atualidade, Peppa Pig. Isso porque o recém-lançado episódio Families mostra, pela primeira vez, um casal de lésbicas como mães da personagem Penny Polar Bear. Pela primeira vez em 18 anos de exibição, a atração insere um casal gay em sua trama.

Em determinado momento da história, a personagem diz: “Eu moro com minha mamãe e com minha outra mamãe. Uma mamãe é médica e a outra mamãe cozinha espaguete”.

A novidade não caiu nada bem no meio evangélico e chegou até mesmo à esfera do esporte. A jogadora de vôlei Tandara Caixeta foi às redes sociais e criticou o desenho:

“Essa ideologia que vem sendo implantada através de histórias em quadrinhos, desenhos, filmes e vídeos na internet, que influenciam as nossas crianças para valores inversos ao que Cristo ensina. Nós realmente não temos um dia de paz. Portanto, pais: fiscalizem seus filhos. Prestem atenção no que eles vêm assistindo todos os dias”, disse em seu perfil no Instagram. Vale lembrar que, no ano passado, outro jogador de vôlei, Maurício Souza, também polemizou ao se posicionar sobre o beijo gay em um dos quadrinhos recentes do Super-Homem. Assim como no caso da Tandara, Maurício também foi vítima de “cancelamento” por parte de seus companheiros e chegou a ter seu contrato com seu então clube rescindido.

Esse é apenas mais um dos episódios que ajudam a esquentar a discussão sobre a ideologia de gênero e o mundo gospel. Um dos mais relevantes pastores da atualidade, o reverendo Hernandes Dias Lopes destaca porque a ideologia de gênero é algo que a Igreja precisa combater. Ele cita, dentre outros pontos, que a família é um projeto de Deus e deve ser cumprida.

Recomendado