• 3 years ago
Os 5 países mais felizes do mundo

https://art.tn/view/1157/pt/os_5_países_mais_felizes_do_mundo/

A felicidade é uma coisa difícil de medir, mas uma iniciativa das Nações Unidas tem tentado descobrir isso. Todos os anos, a Rede de Soluções para Desenvolvimento Sustentável da ONU publica seu Relatório Mundial de Felicidade, um estudo que examina as conexões entre felicidade e desenvolvimento, enquanto incentiva os formuladores de políticas a colocar mais ênfase no primeiro.
A lista dos 5 principais permaneceu praticamente no mesmo ano após ano.

Holanda
A maior estatística da Holanda este ano? Que seus níveis de felicidade mal mudaram (estamos falando menos de 0,03%) entre 2005 e 2020. E na Holanda, acontece que a felicidade começa jovem. Um relatório da Unicef de 2013 classificou as crianças holandesas as mais felizes do mundo, com base em várias métricas relacionadas ao bem-estar educacional, segurança e saúde. Vincent van Gogh foi a exceção, não a regra.

Islândia
A Islândia está no alto nível em termos da proporção de entrevistados que disseram que sentiram como se tivessem um concidadão com quem contar quando as coisas ficam difíceis. Isso talvez tenha se tornado mais óbvio na sequência do colapso financeiro pós-2007 do país e da subsequente revitalização.

Suíça
A Suíça é um país onde tudo é votado, desde quantos dias de férias os trabalhadores devem ter até quantos imigrantes devem ser permitidos no país, e referendos até o nível local acontecem muitas vezes por ano. Este sistema de democracia direta significa que os cidadãos suíços sentem uma sensação incomparável de participação na evolução de seu país. Os suíços são conhecidos por serem insulares, e pode ser desanimador para os visitantes pela primeira vez, mas há um forte tecido social mantido unido pela crença de que cada voz é importante, o que pode percorrer um longo caminho para sentir conteúdo.

Dinamarca
A Dinamarca permaneceu na vaga número dois este ano. O país classifica perto do topo em todas as métricas relatadas expectativa de vida, apoio social e generosidade entre eles, mas também é um país extremamente comprometido com a produção de energia renovável.Lar da cidade mais amigável para bicicletas do mundo e um litoral que você poderia passar a vida explorando, o país a felicidade certamente vem em parte de um respeito pelo planeta em que foi construído. As pessoas confiam no governo, na segurança econômica, na liberdade, na participação civil e no equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Finlândia
Pelo quarto ano consecutivo, a Finlândia é o número um quando se trata de felicidade. O país está consistentemente entre os principais sistemas educacionais do mundo, ocasionalmente derrotado por países como Coreia do Sul, Japão e Cingapura. Grande parte desse sucesso vem de uma reverência generalizada para os professores, que são obrigados a ter um mestrado e um sistema pedagógico que se concentra menos em testes quantitativos e mais na aprendizagem experiencial e na igualdade de oportunidades.

Recommended