• há 8 anos
A academia de Hollywood, responsável pelo Oscar, divulgou na noite de segunda-feira (27) um comunicado sobre o anúncio errado de melhor filme na cerimônia de domingo (28). A equipe de "La la land" chegou a agradecer no palco, antes de descobrir que o vencedor foi "Moonlight", em uma gafe histórica. Leia abaixo:
"Lamentamos profundamente os erros cometidos durante a apresentação da categoria de Melhor Filme durante a cerimônia do Oscar de ontem à noite. Pedimos desculpas a todo o elenco e equipe de "La La Land" e "Moonlight", cuja experiência foi profundamente alterada por esse erro. Saudamos a tremenda graça que exibiram sob as circunstâncias. Para todos os envolvidos - incluindo os nossos apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway, os cineastas, e os nossos fãs assistindo no mundo inteiro - pedimos desculpas.
Nos últimos 83 anos, a Academia confiou à PwC [empresa de auditoria] o tratamento do processo crítico de tabulação, incluindo a entrega precisa dos resultados. A PwC assumiu total responsabilidade pelas violações dos protocolos estabelecidos que ocorreram durante a cerimônia. Passamos a noite passada e hoje investigamos as circunstâncias e determinaremos quais ações são apropriadas para o futuro. Estamos firmemente empenhados em defender a integridade do Oscar e da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas."

Recomendado