• há 8 anos
“E agora invadimos o quê?”, o novo documentário de Michael Moore chega às salas de cinema este mês.

O realizador esteve em vários países para conhecer políticas inovadoras que, na sua ótica, deveriam ser adotadas pelos Estados Unidos. Portugal é um dos países apresentados como um bom exemplo no que toca à política de descriminalização do consumo de drogas.

“Os Estados Unidos têm sido uma força invasora nos últimos quinze anos ou mais. Porque não invadir países, de forma não violenta, para aprender algo lá fora e aplicá-lo em casa? É essa a explicação para o título do filme”, afirmou o realizador norte-americano, em Londres, durante a apresentação do documentário.

Na mesma ocasião, Michael Moore apelou aos britânicos para votarem a favor da permanência do Reino Unido na União Europeia, no referendo de 23 de junho.

“Qual é a justificação para deixar a União Europeia? Os britânicos salvaram a Europa. A UE existe em larga medida por causa das pessoas que se sacrificaram e sofreram nos anos 30 e 40 para salvar a Europa. Porque razão deveriam abandoná-la?”, questionou o realizador norte-americano.

“E agora invadimos o quê?” chega às salas de cinema a 15 de junho.

Recomendado